O mercado imobiliário brasileiro não deve contar com uma redução de preços nos próximos anos. A análise foi feita por Mordejai Goldenberg, vice-presidente executivo da consultoria imobiliária Cushman & Wakefield, durante encontro com a indústria de private equity & venture capital, promovido pela ABVCAP - Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital - que representa este segmento.
"O Brasil tem necessidade gritante de investimento em infraestrutura. O país não investiu durante anos e hoje há enormes oportunidades”, afirma Mordejai Goldenberg, vice-presidente executivo da Cushman & Wakefield”. O executivo destacou varejo, terras produtivas, indústria/logística e infraestrutura, escritórios e hospedagem como áreas de interesse de investimento para fundos de PE no mercado imobiliário.
“O Brasil tem sido apontado como país seguro, que apresenta diferencial positivo e competitivo, e por conta disso está atraindo recursos”, disse Sidney Chameh, presidente da ABVCAP.
As cidades médias do interior também oferecem oportunidades atraentes de investimentos para os fundos. Segundo Jon Toscano, Conselheiro Deliberativo da ABVCAP e Presidente da Trivèlla Investimentos, essas cidades apresentam crescimento populacional 44% maior do que nas grandes cidades.
Ele acrescenta que as cidades interioranas são subantendidas e que seus crescimentos vêm sendo alavancados por multinacionais, como por exemplo a Hyundai baseada em Piracicaba, e a Toyota em Sorocaba.
A Trivèlla tem como foco de investimento as cidades do interior de São Paulo e Paraná, e hoje atua em Sorocaba, Londrina, Maringá, São Carlos, Piracicaba e Campinas.
A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma entidade sem fins lucrativos em atividade desde o ano 2000, que visa o desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo no País, nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital.
Comentários
Postar um comentário