"É a vez delas no mercado imobiliário"
O COFECI - Conselho Federal dos Corretores de Imóveis divulgou pesquisa onde informa que as corretoras de imóveis já contabilizam 32,7% dos profissionais inscritos no Brasil.
No início da profissão de corretor de imóveis, eram “eles” que encaravam o desafio da venda e locação de imóveis. Hoje, o cenário é outro. As mulheres estão encarando com muito profissionalismo e precisão a atividade que até pouco tempo era predominantemente masculina.
O diferencial entre entre eles - segundo elas - são:
Sensibilidade:“ As mulheres em sua essência são muito sensitivas. Venda normalmente é feeling, conciliar o imóvel com a busca do comprador é a chave para fechar uma venda, e aí que entra um olhar "clínico", o olhar da mulher! diz, Viviane Luckmann dos Santos, corretora de imóveis em Novo Hamburgo-RS.
Leveza : “A mulher tem certa leveza em passar as informações, atentando-se aos detalhes do negócio. Se você conhece bem o produto que está vendendo e o mercado, dá credibilidade e confiança. Deixamos de ser vistas apenas como o sexo frágil”, diz Gláucia Barreto, corretora de imóveis, em Brasília-DF
Paciência: "A corretora é mais paciente, sabe ouvir, se torna amiga e aliada do cliente. Conduz a negociação de forma a conquistar não somente a venda, mas também a amizade do cliente e consequentemente a fidelidade dele, afirma Ilza Maria Barros Fujyiama, que diz ainda: "Não vejo vantagens diferenciadas na realização de vendas entre os dois sexos. Até porque temos praticamente os mesmos gastos para exercer a profissão.”
Comentários
Postar um comentário